Você está em uma pequena câmara redonda no topo de uma torre estreita. A única saída é pelo alçapão do qual você acabou de sair. Através de várias janelas estreitas você pode ver que a torre está completamente cercada por uma densa floresta. Uma grande janela mostra uma mancha escura na distância distante ao sul, que pode ser uma grande cidade.

Você está completamente sozinho na torre. O quarto está escuro, mas várias velas e um fogo crepitante lançam um brilho vermelho quente nas paredes de mármore. Você mexe os pés desconfortavelmente, imaginando se o residente da torre - seja lá quem for - se importaria se você olhasse em volta. Um leve movimento em sua visão periférica atrai sua atenção, e você nota um grande espelho pendurado na parede oposta à grande janela. Conforme você observa, o reflexo dentro se ondula levemente e uma imagem se solidifica: uma mulher em mantos.

Inesperadamente, a figura começa a falar.

“Vejo que tenho um visitante... Minhas desculpas por não estar aqui para cumprimentá-lo pessoalmente, bom viajante. Eu confio que você esteja confortável. Por favor, fique à vontade para explorar meu estudo; não tenho segredos para esconder dos bem-intencionados. Peço apenas que você deixe um pequeno símbolo em troca: uma assinatura, talvez uma nota de saudação, no livro de visitas, ali, perto da janela.”

Você segue o olhar da mulher e localiza um grande livro em um suporte alto de madeira perto da janela. Você não percebeu quando entrou pela primeira vez.

“Se for do seu interesse, você encontrará informações sobre mim e minha história gravada em vários meios sobre esta câmara: pergaminhos simples, caixas encantadas e até portais com grafia para transportá-lo diretamente para outro mundo. Mas certifique-se de fixar a localização desta torre firmemente em sua cabeça antes de partir, ou é possível que você não encontre o caminho de volta... Se precisar de mim, você encontrará os meios para entrar em contato comigo ao lado do livro de visitas.”

A figura desaparece e você se vê olhando para seu próprio reflexo no espelho à sua frente.


Uma grande mesa no centro da sala está entulhada de vários objetos e papéis. Você os examina cuidadosamente, na esperança de obter algum estalo sobre o caráter e os interesses da dona da torre. A sorte está com você, e você encontra um maço de papéis aparentemente deixado para trás por um colega visitante. Os papéis contêm notas e observações relativas à vida e aos interesses do Guardiã da Torre, bem como uma lista detalhada de portais para outros mundos emocionantes.

Em uma mesa menor separada encontra-se um grande livro. O livro está aberto e você pode ver que ainda não terminou. Você fecha o livro para ver o título. A capa diz:

Sombra da Floresta do Norte

Você se lembra que o espírito da floresta mencionou esse mesmo indivíduo. Você decide reservar um tempo para ler a história dela assim que terminar de explorar a câmara.